Espetáculo A Criação do Mundo


Justificativa de Montagem

Alunos ameaçam professores, professores assassinados na porta da escola, estudantes levam armas e drogas para a sala de aula... Esse tipo de acontecimento se repete com uma freqüência preocupante, principalmente nas periferias, e muitas vezes fogem ao controle de pais, mestres e autoridades.

o fato de criar um espetáculo para instituir a entrada de "Deus" nas escolas, não se trata de imposição, mas sim da oportunidade de oferecer conceitos de respeito, esperança, fé e amor a uma geração amedrontada pela violência e pela impunidade.

Será que vão mudar os conceitos que temos sobre a religião que escolhemos?". Ora, seria muita pretensão de qualquer pessoa, escolher uma religião para ser ensinada nas escolas.

O espetáculo "A Criação do Mundo" não pretende catequizar ninguém. A intenção não é gerar ou estimular conflitos religiosos, muito ao contrário.

Tivemos um cuidado especial em falarmos de Deus como área de conhecimento e resgate de princípios éticos e morais, como valorização do ser humano, respeito pela vida, convivência fraterna, democracia e integridade. Isso independe de religião.

Acreditamos que a nova geração, se bem influenciada, será importante instrumento de modificação da própria família para o bem, é claro. Afinal, não poderia ser de outra forma, em se tratando de Deus.